Um dos autores da chacina que deixou quatro homens mortos em Almirante Tamandaré, região metropolitana, no início da noite de quarta-feira (24), foi identificado, segundo a Polícia Civil. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), Itamar Gonçalves de Azevedo, de 23 anos, teve a prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça na tarde de sexta-feira (26), mas somente neste fim de semana houve a divulgação da identificação. O Ministério Público Estadual também deu parecer favorável à prisão de Azevedo. Outros dois acusados também são procurados.
A delegada que coordena as investigações sobre o crime, Gisele Mara Durigan, afirma que Azevedo foi visto por uma testemunha atirando e depois saindo do local da chacina com uma arma na mão. "Ele é um dos principais traficantes aqui da cidade", disse Gisele ao site da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão de comunicação oficial do governo.
A chacina ocorreu por volta das 18 horas de quarta-feira (24), no Jardim Bonfim. As vítimas foram identificadas como Valdecir Andrade Correia, Natalino Jesus de Barros, Leandro dos Santos e Leandro de Oliveira. Eles tinham entre 18 e 22 anos. A polícia ainda investiga a identificação de outros dois autores da chacina.
"Estamos bem próximos de identificá-los, mas faltam algumas informações", afirmou a delegada. Ainda segundo ela, cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas e todas reconheceram Azevedo como o principal autor dos homicídios.
Crime
As mortes aconteceram no bairro Bonfim, em Almirante Tamandaré. De acordo com a delegada Gisele, o motivo dos quatro homicídios foi uma briga por um ponto de venda de drogas. "Não há a menor dúvida que o tráfico de drogas é o motivo do crime. Eles estavam disputando um ponto de venda de entorpecente na cidade", afirmou.
Ainda segundo a delegada, três rapazes entraram em um barraco no alto de um morro, onde morava Correa. Lá eles atiraram nas quatro vítimas. Logo depois, a Polícia Militar (PM) foi acionada e fez o primeiro atendimento.
Segunda chacina de 2010
Em menos de um mês, foi a segunda chacina registrada em Curitiba e região. No dia 29 de janeiro, seis pessoas foram mortas dentro de um barraco no bairro Barreirinha. A série de assassinatos ocorreu em razão de uma disputa por ponto de tráfico de drogas. Quatro dias após os homicídios, a polícia prendeu cinco homens que foram acusados de serem os responsáveis pela chacina.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião