A Delegacia de Homicídios, que instaurou um inquérito para apurar a morte do motorista Claudemir Batista Severino, linchado após o acidente no Barreirinha, em Curitiba, intimou 12 pessoas para prestar depoimento a partir de quinta-feira (21).
O delegado Luiz Alberto Cartaxo, responsável pelo caso, informou que foram intimadas pessoas que estavam na festa de aniversário, minutos antes da tragédia. Cartaxo contou que não tem como precisar quantos estão envolvidos na morte do motorista.
"Não sei ao certo quantos, mas acho que mais de 15 pessoas estão envolvidas. Eles responderão ao crime de homicídio. A partir destes primeiros depoimentos o leque se abre e chegaremos aos incitadores do linchamento e aos agressões", contou Cartaxo. O inquérito deve ser concluído em 30 dias e em seguida será encaminhado à Justiça.
Outro inquéritoA Delegacia de Delitos no Trânsito, responsável pelo inquérito que está apurando como ocorreu o acidente vai ouvir nesta quarta-feira (20) o irmão do motorista que causou a tragédia. Além dele, será ouvida ainda uma pessoa da família que estava no carro.
"Entre outras coisas, queremos saber sobre a manutenção do veículo. Ainda esta semana vou ouvir o outro irmão que, segundo relatos de testemunhas, logo após o acidente teria tentando atropelar outras pessoas. Caso ele estaja envolvido, vou pedir a prisão preventiva dele imediatamente", esclareceu o delegado Armando Braga de Morais Neto.
O delegado Armando Braga de Morais Neto, informou que não intimou ninguém nesta terça-feira (19), para respeitar a dor dos familiares envolvidos.
Alta O adolescente William Marcelo Mendes, 14, um dos sobreviventes do acidente, teve alta na manhã desta terça-feira (19), por volta de 11h.
Segundo o médico e diretor do hospital, Samir Ali Bak, o adolescente passa bem e deverá voltar ao hospital, para uma consulta de rotina, na próxima semana.
"Ele teve alta esta manhã e foi para casa com a mãe. Na próxima semana ele volta para uma consulta no ambulatório, para ver se apareceu alguma coisa ou está tudo normal. É uma consulta de rotina", esclareceu Ali Bak.
A outra sobreviventeA jovem Sirley da Cruz Dias, de 18 anos, outra sobrevivente da tragédia, permanece internada e, segundo Ali Bak, deverá receber alta nesta quarta-feira (20). "Ela está bem, mas necessita de cuidados. A paciente passou a noite com uma prima. A Sirley chorou muito ainda sentindo a perda da filha e do marido, mas, clinicamente, está se recuperando bem", revelou o médico.
- Sobreviventes da tragédia no Barreirinha permanecem no hospital
- Melhora estado de saúde de sobreviventes de tragédia
- Polícia abre dois inquéritos para apurar tragédia no Barreirinha
- Motoristas mortos na Barreirinha são enterrados na RMC
- Vítimas de tragédia serão enterradas em Almirante Tamandaré
- Tensão no resgate à única sobrevivente dos passageiros do carro
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião