Retrato falado foi elaborado com base em depoimento de testemunhas| Foto: Instituto de Identificação

O veículo da mulher encontrada morta após uma tentativa de assalto no Terminal do Portão, em Curitiba, foi localizado pela Polícia Militar (PM), na noite de sábado (26). O Gol foi totalmente queimado e abandonado nos fundos do Parque dos Tropeiros, na Rua dos Palmenses, no bairro Cidade Industrial (CIC).

CARREGANDO :)

Policiais militares faziam ronda pela região e avistaram o veículo, por volta das 21h10 de sábado. Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) foi acionada e fez a remoção do que sobrou do veículo. A carcaça chegou à delegacia por volta das 0h45.

Crime

Publicidade

O caso teve início quando o suspeito foi ao Terminal do Portão para roubar uma banca de jornais, por volta das 13 horas, e foi impedido por um segurança. O homem fugiu e abordou Walquiria Esteves Cardoso da Cunha, 52 anos, que estava em um Gol estacionado em frente ao terminal. Segundo a polícia, ele teria tirado a mulher do banco do motorista, jogado para a parte traseira do veículo e arrancado com o carro.

A vítima, de 52 anos, foi encontrada morta na tarde de sexta-feira, na Rua Sebastião Malucelli, a cerca de 50 metros do 13º Batalhão de Polícia Militar. A principal hipótese levantada pela polícia é de que Walquiria tenha saltado do veículo em movimento, tentando escapar do sequestro. O laudo preliminar do Instituto de Criminalística (IC) apontou que a vítima morreu por causa de traumatismo craniano provocado pela queda.

Retrato falado

Segundo a DFRV, o carro foi totalmente queimado para impedir a descoberta de possíveis pistas sobre o assaltante.

O retrato falado do suspeito foi divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) no fim da tarde de sexta-feira. Ele foi feito com base no relato de testemunhas.

Publicidade

Quem tiver informações sobre o suspeito deve denunciar à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo telefone 3314-6400.