Nesta segunda-feira (11), a polícia vai ouvir novos depoimentos para tentar esclarecer o caso da aposentada de Ponta Grossa (Campos Gerais) que foi agredida a pauladas por dois assaltantes, quando jantava com o filho em casa, na última sexta-feira (8). As informações são do telejornal Bom Dia Paraná.

CARREGANDO :)

O crime aconteceu na residência da idosa, na colônia Taquari dos Polacos, zona rural. Os bandidos roubaram R$ 200 e fugiram em uma bicicleta. Um vizinho escutou os pedidos de socorro e chamou a polícia. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Rodrigo da Silva Cruz, as suspeitas são de que os responsáveis sejam moradores da própria região. "Como eles fugiram de bicicleta, estavam em zona rural e levaram pouca quantia, suspeitamos que sejam habitantes das proximidades", explica.

Publicidade

A idosa espancada, Francisca Grezebieluka, de 71 anos, ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ponta Grossa, mas não corre risco de morrer. O filho dela, Constante, de 51 anos, que também foi espancado pelos bandidos, foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal, mas já está em casa.

Ele deve ser ouvido pela polícia ainda nesta segunda-feira (11). "Ouvindo a vítima, vamos ter mais pistas. É possível que ele tenha reconhecido os autores da agressão", diz o delegado. Segundo Cruz, além das vítimas, a polícia ainda deve ouvir moradores da região e conhecidos da família.

Caso semelhante

Um caso semelhante ocorreu dois dias antes, na madrugada da última quarta-feira (6) em Curitiba. Duas idosas foram agredidas quando três homens invadiram sua casa no bairro São Francisco. A artista plástica Irene Rolek, de 87 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade