Duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (30) acusadas de participação no tiroteio, realizado durante a madrugada, que deixou um adolescente morto e outros seis feridos em uma praça de Guarapuava, na região Central do Paraná. Segundo a polícia, o rapaz que teria efetivamente atirado contra os jovens, admitiu o crime.
A delegada da 14ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade, Maritza Haisi, informou que o primeiro dos suspeitos, um homem de 21 anos, foi identificado depois que as vítimas dos disparos e outras testemunhas foram ouvidas na delegacia. "Conseguimos encontrá-lo e prendê-lo por volta do meio-dia. Ele alegou que praticou o crime contra os adolescentes, pois eles teriam arremessado uma garrafa cheia de pedras no carro de um amigo dele", explicou Haisi.
O outro suspeito, de 26 anos, que estaria conduzindo a moto utilizada pelos rapazes no momento dos disparos, foi detido por volta das 14h30. Segundo a polícia, ele não admitiu participação direta no crime e disse para as autoridades que não sabia que o companheiro estava armado e iria atirar contra outras pessoas.
Dos seis adolescentes feridos, dois permanecem internados no Hospital São Vicente de Paulo. Os suspeitos pelo crime estão detidos na carceragem da 14ª SDP e serão autuados por homicídio consumado e tentativa de homicídio. A polícia confirmou que o rapaz de 21 anos já responde por um crime do mesmo tipo na cidade.
Série de disparos
O tiroteio aconteceu por volta das 0h40 desta segunda em uma praça localizada no Centro de Guarapuava. De acordo com informações da Polícia Militar (PM)), dois homens passaram em uma moto pela Rua XV de Novembro e fizeram vários disparos contra um grupo de cerca de 20 adolescentes que estava na calçada, em frente a uma lanchonete. Segundo a delegada Haisi, todos que estavam no local tinham entre 14 e 19 anos.
Um dos adolescentes atingidos, Maicon Henrique Amaral, de 17 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Santa Tereza, mas não resistiu aos ferimentos depois que foi internado e morreu. Entre os sete baleados, havia cinco homens e duas mulheres.
Crime relacionado
Nesta segunda, outro homem foi preso, acusado de esfaquear um jovem de 17 anos que se encaminhava para o velório de Amaral. O crime ocorreu no final da manhã, por volta das 11h30. A polícia suspeita que este rapaz morto era o verdadeiro alvo do tiroteio realizado durante a madrugada. As investigações vão continuar para apurar se as duas ações criminosas estão realmente relacionadas.
Tiroteio também em Curitiba
Em Curitiba, outro tiroteio deixou seis pessoas feridas, entre elas três adolesentes. Os disparos ocorreram por volta das 14 horas de domingo (29), na esquina das ruas Sérgio Dudeck e Guabirotuba, próximo ao Portão 3 do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Três rapazes que teriam participação no crime foram detidos nesta segunda-feira (29). A Delegacia de Homicídios (DH) da capital anunciou que outros quatro suspeitos de participação no tiroteio ainda são procurados pelas autoridades.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora