A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens que fariam comércio ilegal de arma de fogo na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). Duas armas de fogo, uma de uso restrito e outra de uso permitido, foram apreendidas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.
Uma denúncia recebida pelo telefone 181 chegou aos policiais da especializada sobre certa quantidade de produtos supostamente roubados que estariam em uma residência no bairro Tatuquara, em Curitiba. O delegado Marcelo Magalhães, da DFR, conta que uma equipe foi deslocada ao local e constatou vário objetos suspeitos.
"Havia televisores e aparelhos de som. Um homem na casa disse que os objetos eram roubados", diz o delegado. O que chamou a atenção dos policiais foi uma mensagem no celular do homem e uma arma de fogo que foi encontrada no local. "A arma de fogo, um revólver calibre 38, estava com numeração raspada. E na mensagem do celular uma pessoa marcava com ele hora e local para a venda de outra arma", explica Magalhães.
Os policiais, segundo o delegado, armaram um esquema para que o outro suspeito chegasse ao local de encontro e iniciasse a transação. Ele foi até o lugar, que fica no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, e estava com uma arma calibre 12. Os policiais abordaram o suspeito, que também foi preso.
Segundo o delegado, o homem que estava na residência com a arma calibre 38 foi autuado por posse de arma de uso restrito e o outro por posse de arma de uso permitido. Os objetos supostamente roubados foram apreendidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião