A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens que fariam comércio ilegal de arma de fogo na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). Duas armas de fogo, uma de uso restrito e outra de uso permitido, foram apreendidas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.

CARREGANDO :)

Uma denúncia recebida pelo telefone 181 chegou aos policiais da especializada sobre certa quantidade de produtos supostamente roubados que estariam em uma residência no bairro Tatuquara, em Curitiba. O delegado Marcelo Magalhães, da DFR, conta que uma equipe foi deslocada ao local e constatou vário objetos suspeitos.

"Havia televisores e aparelhos de som. Um homem na casa disse que os objetos eram roubados", diz o delegado. O que chamou a atenção dos policiais foi uma mensagem no celular do homem e uma arma de fogo que foi encontrada no local. "A arma de fogo, um revólver calibre 38, estava com numeração raspada. E na mensagem do celular uma pessoa marcava com ele hora e local para a venda de outra arma", explica Magalhães.

Publicidade

Os policiais, segundo o delegado, armaram um esquema para que o outro suspeito chegasse ao local de encontro e iniciasse a transação. Ele foi até o lugar, que fica no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, e estava com uma arma calibre 12. Os policiais abordaram o suspeito, que também foi preso.

Segundo o delegado, o homem que estava na residência com a arma calibre 38 foi autuado por posse de arma de uso restrito e o outro por posse de arma de uso permitido. Os objetos supostamente roubados foram apreendidos.