Integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas foram presos em uma área de mata na em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O grupo é suspeito de ter participado, na manhã desta quarta-feira (16), do roubo a uma caminhonete com carregamento de frios. No local onde foram detidos, foram apreendidos veículos e armas.
A busca aos suspeitos começou após o assalto a uma caminhonete com o carregamento de frios em Piraquara, também na RMC. Segundo a polícia, depois do assalto, o sistema de segurança instalado na caminhonete começou a emitir sinais do rastreador perto do Contorno Leste, em São José dos Pinhais.
"Entramos em um matagal e encontramos o veículo. Perto dali também localizamos um suspeito, que confessou a participação no assalto ao veículo. Ele nos levou a uma chácara, onde estavam outras nove pessoas", contou o soldado Márcio José Leite de Lima, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
Duas das pessoas do grupo teriam participado do roubo da caminhonete, mas as demais teriam cometido outros assaltos a veículos que estavam na chácara. Foram apreendidos outros três automóveis, três armas de fogo, além de aparelhos eletrônicos.
A chácara era supostamente utilizada pela quadrilha como uma espécie de "central". No imóvel, os policiais encontraram um bloqueador de sinal rastreador de veículos. "Eles usavam a chácara para a movimentação de cargas, para desvio e negociação. Lá encontramos somente a carga de frios, mas eles provavelmente desviavam outras", afirmou o policial.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais e serão autuados por roubo, formação de quadrilha e receptação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora