A Polícia Civil do Pará diz ter desarticulado uma quadrilha de pistoleiros supostamente apontada por vários assassinatos no sul do estado. Durante a operação, denominada "Oração do Divino Pai Eterno", cinco homens foram presos em uma fazenda no município de São Félix do Xingu.

CARREGANDO :)

Com eles foram apreendidas centenas de munições de diversos calibres, usadas em pistolas, espingardas e revólveres. Também foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, uma carabina calibre 44 e uma arma de fabricação caseira, além de uma pequena quantidade de droga.

Durante a ação, houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia, mas ninguém ficou ferido.

Publicidade

A ação ocorreu sob comando das Delegacias de Conflitos Agrários de Marabá e Redenção, que investigam uma série de assassinatos envolvendo extrativistas, agricultores e movimentos agrários no estado.

A operação foi motivada pelas denúncias feitas por trabalhadores rurais acampados na área da fazenda, segundo o delegado José Humberto. As informações eram de que, no local, haveria pistoleiros armados que destruíram e colocaram fogo em casas de assentamento.