Após cerca de quarenta minutos de perseguição, Jovaldir dos Santos, mais conhecido como "Chuvisco", foi preso na tarde desta quinta-feira (13) pela polícia. Ele portava uma arma ilegal e levantava suspeitas por estar com 3,7 quilos de pedras parecidas com esmeraldas, mas o próprio acusado diz que o material seria usado para dar um golpe em um banco.
A polícia iniciou a perseguição do Astra prata blindado com placa de Colombo de Jovaldir no bairro Vista Alegre. Depois de solicitar apoio de cerca de cinco equipes, a Polícia Militar conseguiu parar o suspeito no bairro Pilarzinho.
A apreensão que mais chamou a atenção da polícia foi a de 3,7 quilos de minérios esverdeados com um certificado de qualidade assegurando o valor de R$ 100 por grama de "esmeralda". No entanto, Santos diz que o certificado é falso e o material seria usado para um golpe de cerca de meio milhão de reais.
Além das pedras supostamente preciosas e a arma, Jovaldir transportava em seu carro quatro celulares e computadores. Tudo será periciado pela Polícia Civil.