Dois homens tio e sobrinho suspeitos de terem assaltado um pet shop localizado no bairro Juvevê, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (26), foram presos minutos depois do roubos, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana. A polícia chegou à dupla após rastrear a placa do veículo usado na fuga. Os suspeitos portavam duas armas de fogo e contam com diversas passagens pela polícia.
O pet shop roubado fica à Rua Rocha Pombo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários. Após roubar R$ 429 que estavam caixa, os dois fugiram em um Celta de cor prata.
"Testemunhas conseguiram anotar as placas do veículo. Nós consultamos o sistema, que apontou que o carro está registrado em Campina Grande do Sul. A partir disso, iniciamos as buscas", contou o capitão Fernando da Silva, comandante das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone).
O Celta foi encontrado trafegando em uma rua do município da região metropolitana e acabou cercado pelos policiais. Os presos foram identificados como José Carlos Rodrigues Alves, de 47 anos, o "Magrão, e Fábio Murilo Alves de Souza, de 29 anos, o "Maguila". Com eles, foram encontradas duas pistolas, de calibre .40 e .380. Ambos têm passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas.
"Há suspeitas de que Maguila seja autor de homicídios cometidos em Campina Grande do Sul. Uma série de outros roubos é apontada aos dois", disse o capitão Fernando.
Foragido acusado de ameaçar moradores é recapturado
O 9º Distrito Policial (DP) apresentou, nesta quinta-feira (26), Eriton Soares Justino, de 22 anos, que tinha dois mandados de prisão por roubo em aberto e que estava foragido do sistema prisional. Além disso, a polícia aponta que ele é suspeito de ter cometido uma série de assaltos em Curitiba. De acordo com a delegada Daniela Antunes Andrade, o acusado estava na casa de familiares, no bairro Campo Comprido, onde estaria ameaçando moradores da localidade.
"Várias pessoas vieram parabenizar nossos policiais e comemoraram a prisão dele, porque estavam sendo ameaçadas pelo foragido. Ele estava aterrorizando a vila", disse a delegada. O rapaz também vai responder por uso de documento falso, porque apresentou à polícia uma carteira de habilitação falsificada.
Justino é acusado de ter assaltado um ônibus em 2009, usando uma faca e de ter roubado um estacionamento, em junho de 2010. Além disso, o rapaz havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Na apresentação, o acusado assumiu que praticou os assaltos e alegou que se evadiu da Colônia Penal Agrícola porque queria passar o fim de ano com a família. Adolescentes são apreendidos após roubo a farmácia
Dois adolescentes foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira, cerca de 20 minutos depois de uma farmácia ter sido assaltada na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo a PM, o gerente e um funcionário foram rendidos e os assaltantes levaram dinheiro, produtos e um celular.
Após o roubo, a PM passou a fazer buscas e encontrou a dupla caminhando na Vila Miguel, localidade vizinha à Vila Sabará. "Eles fizeram menção de correr, mas acabamos conseguindo detê-los", disse o soldado Marcos José Ramos. Com eles, foram encontrados cerca de R$ 75, preservativos e o celular do funcionário da farmácia. De acordo com a PM, os adolescentes também foram reconhecidos por vítimas de uma assalto ocorrido na quarta-feira (25), no bairro Batel.
- Ex-deputado Carlos Simões é preso
- Filho é acusado de matar o próprio pai e esconder o corpo em uma caixa de papelão
- Morte de bancário durante treino de musculação foi fatalidade, diz delegado
- DNA vai apontar se acusado de pedofilia matou Rachel Genofre
- Dois táxis suspeitos de fraude no taxímetro são apreendidos em Curitiba