Policiais civis do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 10 homens e quatro mulheres, na segunda-feira (8), nas cidades de Terra Roxa, Toledo e Palotina, na região Noroeste do Paraná. A quadrilha é acusada dos crimes de roubos a propriedades rurais e residências, tráfico de drogas e estelionato.

CARREGANDO :)

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o delegado-chefe do Nurce, Sérgio Sirino, afirmou que foram sete meses de investigações sobre o grupo. "Depois de levantarmos algumas provas, a Justiça de Palotina decretou a prisão dos acusados", disse.

De acordo com Sirino, a quadrilha roubava veículos, principalmente em fazendas da região. "Eles roubavam caminhões, que eram levados para o Paraguai. Com o dinheiro obtido, eles adquiriam drogas que abasteciam a cidade de Palotina e região", afirmou.

Publicidade

A polícia ainda informa que alguns homicídios cometidos em Palotina podem ter ligação com a quadrilha. A Agência Estadual de Notícias divulgou o nome dos 14 presos: Alaerte Gomes dos Santos, Carlos Matiuc, Cristiano Seehagem, Dione Borges do Nascimento, Farlos Alberto Gonçalves, Fernando Rodrigo Salazar, Laudelino José dos Santos, Maria Lúcia Alves da Rocha, Paulo Henrique Alves da Silva, Leonice Pedroso dos Santos, Priscila Alves da Rosa, Rodrigo Elias da Conceição, Roger Aparecido Felipe dos Santos, Daiane Rodrigues Mariano de Oliveira.

De todos os presos, Laudelino José dos Santos foi ferido no confronto com os policiais. "O acusado reagiu à prisão. Santos passa bem e não corre risco de vida", disse o delegado.

O líder da quadrilha, Alan da Silva Rosa, ainda não foi preso durante a operação chamada de Sintonia. O delegado diz que as investigações vão continuar para prender Rosa. "Ele já teve a prisão decretada e esperamos prendê-lo nas próximas horas".