Policiais civis prenderam dez suspeitos de integrar uma quadrilha na madrugada deste domingo (3) em Piedade, a 99 km de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles mantinham em cárcere privado um casal de adolescentes supostamente pertencentes a um grupo rival. Os dois jovens estavam sendo "julgados" pelos suspeitos detidos, informou a SSP.
A polícia de Itapetininga, a 172 km de São Paulo, através de escutas telefônicas, já vinha investigando os integrantes da quadrilha quando descobriu que eles planejavam o seqüestro do casal, uma jovem de 17 anos e um adolescente de 15, na sexta-feira (1º). Os dois seriam executados, depois de um suposto julgamento.
Os policias descobriram o endereço do cativeiro dos jovens e com a ajuda do Grupo Anti-Seqüestro (DAS) de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, os libertaram. Um dos suspeitos ainda tentou atirar na adolescente, mas errou. Segundo a moça, eles foram agredidos verbal e fisicamente. No local, foram encontrados celulares e dois revólveres calibre 38.
"Tiramos do meio social dez indivíduos perigosos, integrantes de uma facção criminosa, utilizando apenas o aparato de inteligência policial. Foram dez presos sem um único disparo de arma de fogo", destacou o delegado Weldon Carlos da Costa, diretor do Deinter-7 (Sorocaba).
Os homens presos em flagrante serão indiciados por seqüestro e cárcere privado, formação de quadrilha ou bando armado, e tentativa de homicídio. Eles aguardarão julgamento em um Centro de Detenção Provisória da região.