Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cárcere

Policiais libertam casal que seria "julgado" no interior de São Paulo

Policiais civis prenderam dez suspeitos de integrar uma quadrilha na madrugada deste domingo (3) em Piedade, a 99 km de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles mantinham em cárcere privado um casal de adolescentes supostamente pertencentes a um grupo rival. Os dois jovens estavam sendo "julgados" pelos suspeitos detidos, informou a SSP.

A polícia de Itapetininga, a 172 km de São Paulo, através de escutas telefônicas, já vinha investigando os integrantes da quadrilha quando descobriu que eles planejavam o seqüestro do casal, uma jovem de 17 anos e um adolescente de 15, na sexta-feira (1º). Os dois seriam executados, depois de um suposto julgamento.

Os policias descobriram o endereço do cativeiro dos jovens e com a ajuda do Grupo Anti-Seqüestro (DAS) de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, os libertaram. Um dos suspeitos ainda tentou atirar na adolescente, mas errou. Segundo a moça, eles foram agredidos verbal e fisicamente. No local, foram encontrados celulares e dois revólveres calibre 38.

"Tiramos do meio social dez indivíduos perigosos, integrantes de uma facção criminosa, utilizando apenas o aparato de inteligência policial. Foram dez presos sem um único disparo de arma de fogo", destacou o delegado Weldon Carlos da Costa, diretor do Deinter-7 (Sorocaba).

Os homens presos em flagrante serão indiciados por seqüestro e cárcere privado, formação de quadrilha ou bando armado, e tentativa de homicídio. Eles aguardarão julgamento em um Centro de Detenção Provisória da região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.