• Carregando...

Desde as 6h da manhã desta segunda-feira o lado paraguaio da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai, está fechado. A determinação partiu do prefeito de Ciudad del Este, Ernesto Zacarías Irún, em represália à apreensão de veículos paraguaios, além da ameaça brasileira de reduzir a cota de importação de US$ 300 para US$ 150.

Além da ponte, todo o comércio de Ciudad del Este amanheceu fechado, também por determinação da prefeitura. Segundo informações de pedestres da ponte, se qualquer estabelecimento abrir as portas será aplicada uma pesada multa.

As determinações do prefeito refletiram diretamente no movimento na Ponte da Amizade. Segundo assessoria da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, o fluxo na manhã desta segunda-feira é tranqüilo, "está parecendo um domingo de tão calmo", disse um policial.

Apesar da aparente tranqüilidade, a PF está atenta na movimentação para impedir um possível protesto mais exaltado. Ainda de acordo com a assessoria, muitas pessoas estão aglomeradas na cabeceira da ponte. "Sempre quando reúne muita gente, pode acontecer alguma manifestação mais intensa".

Não há previsão de quando o lado paraguaio será reaberto. O prefeito afirma que a passagem só será liberada após uma reunião em Brasília, marcada para esta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]