A população de Itaperuçu, região metropolitana a 35 quilômetros de Curitiba, marcou um novo protesto para esta terça-feira na cidade. Na última sexta-feira (1º) uma manifestação terminou em vandalismo, após o assassinato de uma adolescente da cidade.
Os moradores afirmam que o protesto desta terça será uma caminhada pacífica, contra a falta de segurança na cidade. "A caminhada será um pedido pela paz e pelo fim da violência em Itaperuçu", afirmou o presidente da ONG Monte Horebe, Paulo Roberto Araújo, um dos idealizadores do movimento.
A manifestação está marcada para as 17 horas, em frente à sede da Monte Horebe(Rua Benedito Vieira Guimarães, 2500, Itaperuçu). São esperadas cerca de 500 pessoas. A passeata seguirá em direção à igreja central da cidade, nas proximidades da Avenida São Pedro.
"Queremos mais policiamento, mas isso não basta para conter a violência na cidade. Precisamos de mais investimentos na parte social, que está totalmente abandonada", afirma Araújo.
Violência
A morte da adolescente Tayla Michele Agner, 15 anos, vítima de um assalto à panificadora de sua família, na última sexta-feira (1), reacendeu a revolta da população, que depredou os prédios da prefeitura, câmara municipal, agência bancária, além da delegacia e do módulo policial. A revolta ocorreu exatamente três anos depois de outro quebra-quebra da população, provocado na época pela morte do comerciante Luiz Motim.
Identificados
Segundo a polícia, 20 dos 200 manifestantes que participaram do protesto que terminou em quebra-quebra já foram identificados. Eles serão acusados pelo crime de vandalismo.
A polícia segue as investigações para prender o autor do assassinato da adolescente Tayla. Nesta segunda-feira não houve expediente na prefeitura nem na agência bancária, onde os funcionários passaram o dia limpando os estragos praticados pelo protesto violento.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião