Qual é o custo da crise aérea e quem paga por ele?
Ninguém até agora se dispôs a fazer contas, mas os passageiros que se atrasam para reuniões, perdem conexões e causam preocupação em parentes e amigos sabem muito bem dos transtornos.
O governo, no entanto, não quis assumir o custo nem mesmo o custo político.
Luta para impedir que se instale uma CPI a respeito, em vez de empenhar-se por uma resolução rápida.
É a lógica de que resolve-se um problema não atacando-lhe as causas, mas proibindo que se fale nele.
Sabemos que não é possível treinar controladores de vôo em uma semana, mas a crise já não dura quatro meses?
E como explicar as seguidas "panes" de equipamentos?
O balanço da TAM, que dobrou lucros no segundo trimestre de 2006 o auge da crise , demonstra que essa empresa também não está pagando pela crise.
Já a Gol registrou no mesmo período uma redução de 45% nos ganhos.
Quem sabe assim não se solidariza com o pobre viajante?