A população curitibana pode modificar o destino de recursos previsto pela prefeitura. "O orçamento ainda não está fechado. Para isso estamos ouvindo a população", diz o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani. Nesta semana estão sendo promovidas reuniões públicas para debater a proposta orçamentária.
Os moradores podem escolher as áreas prioritárias para investimentos em 2006. Quem não puder comparecer pode sugerir por meio de um formulário, disponível nas Ruas da Cidadania. Há ainda a opção na internet, até amanhã, na página www.curitiba.pr.gov.br.
As três primeiras reuniões para discutir a proposta orçamentária municipal do ano que vem foram feitas na segunda-feira à noite. Hoje, haverá reuniões nas Ruas da Cidadania do Boqueirão, do Bairro Novo e do Pinheirinho. Amanhã, na Matriz, Cajuru e Boa Vista. As reuniões começam às 18h30 e terminam às 21 horas.
Após a consulta pública, a prefeitura deve reunir as informações para reestruturar o projeto. A nova proposta deve ser apresentada até 30 de setembro. Os vereadores, então, podem propor novas mudanças e têm de votar o projeto até o fim de dezembro. (FM)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora