A chuva que atinge áreas de Pernambuco desde o fim de semana deixa a Defesa Civil Estadual em alerta. Nesta terça-feira (3), a população ribeirinha de pelo menos quatro cidades foi retirada de suas casas devido às cheias dos rios que passam pelos municípios.
De acordo com a Defesa Civil, há registro de prejuízos em Palmares, Catende, Xexéu e Barreiros. Além de alagamentos, há pontos em que houve deslizamentos de barreiras e encostas. Os rios Una, Mundaú e Capibaribe estão sendo monitorados para evitar danos a moradores da região. O nível do Rio Una já subiu mais de dois metros, segundo a Defesa Civil.
Há pessoas desabrigadas e desalojadas, mas os números oficiais de afetados ainda estão sendo apurados pela Defesa Civil.
De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva intensa em áreas isoladas do leste do estado, pelo menos até quarta-feira (4).
Uma morte
Um deslizamento na cidade de Camaragibe, em Pernambuco, causou a morte de uma mulher, na madrugada de segunda-feira (2). Segundo a Defesa Civil Estadual, uma pessoa ficou ferida. O acidente ocorreu no bairro dos estados. O deslizamento teria sido causado pela chuva que atinge a região.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião