Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Praias cheias no feriado indicam boa temporada

 | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
(Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo)
 |

1 de 12

 |

2 de 12

 |

3 de 12

 |

4 de 12

 |

5 de 12

 |

6 de 12

 |

7 de 12

 |

8 de 12

 |

9 de 12

 |

10 de 12

 |

11 de 12

 |

12 de 12

O bom tempo atraiu milhares de pessoas às praias do litoral paranaense no feriado da independência. Na manhã deste sábado, a orla de Caiobá, em Matinhos, estava cheia de turistas. Como o sol não apareceu, a maioria das pessoas não estava em traje de banho. Poucos foram os corajosos que enfrentaram a água gelada do mar.

A praia cheia no mês de setembro é um indicativo de que a temporada de verão deve ser boa para o comércio, segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo do Litoral do Paraná (Adetur), Gustavo Trevisan Socachewsky . "O bom tempo aliado à proximidade do dia do pagamento contribuiu para termos as praias cheias. Os hotéis e pousadas estão praticamente lotados.", disse.

De olho na temporada de verão, a dona de casa Ivone Martins aproveitou o feriado prolongado para deixar a casa da praia preparada para o fim do ano. "Enquanto meu marido prepara um churrasco para toda a família, eu vou fazer uma limpeza geral na casa, ver o que precisa de conserto para tudo ficar tinindo para o verão", diz.

No calçadão de Caiobá, muita gente aproveitou a manhã de sábado para fazer caminhada, correr e andar de bicicleta. Os esportistas também aproveitaram para jogar tênis de praia. O médico Rogério Schawabe desceu a serra só para jogar com os amigos. "Praticar esporte é muito bom, além de fazer bem para a saúde. O esporte me aproxima do meu filho. Enquanto ficamos jogando entre amigos, as esposas ficam na areia da praia aproveitando o dia. É muito bom", diz.

Já a arquiteta Kelly Macan aproveitou o feriado para se divertir com a avó, o filho e a irmã mais nova. "A água está muito fria para as crianças, por isso eles estão brincando de fazer castelos de areia", conta.

Retorno com estradas cheias

De acordo a Ecovia, 33 mil veículos seguiram para o litoral neste feriado, movimento bem acima dos 22 mil veículos previstos pela concessionária para a sexta-feira (7). Devido ao grande movimento, o retorno a Curitiba pode ter trânsito lento com picos entre 14 e 20 horas deste domingo. Para dar conta do grande fluxo de veículos, são programadas operações que garantam agilidade e segurança.

A PR-407, que liga Pontal do Paraná à BR-277, terá sentido único em direção à rodovia federal, das 15h30 às 18h30, com possibilidades de extensão desse prazo.

Na BR-376 em direção ao litoral de Santa Catarina, o movimento também está tranquilo, sem pontos de lentidão, informou a Autopista Litoral Sul. Na última sexta-feira (07), passaram pela rodovia 250 mil veículos, nos dois sentidos. No dia 06, este número chegou a 224 mil.

Veja fotos do feriadão nas praias do Paraná

Confira o que abre e o que fecha no feridão:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.