Foi prorrogada até o dia 12 de maio a Campanha de Vacinação contra Gripe em todo o Paraná. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a medida visa dar oportunidade para que um maior número de pessoas nessa faixa etária seja vacinada.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, a campanha já vacinou 82% dos idosos até a tarde desta sexta-feira (5), o que representa a imunização de 122.993 das cerca de 150 mil pessoas a partir de 60 anos que moram na cidade. Para o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, mesmo o fato de Curitiba haver superado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em 12% não significa que o resultado seja satisfatório. "É a última chance para se imunizar e elevar nossa cobertura acima do resultado atingido em 2005, que foi de 94%", afirma Ducci.

Quem concorda com a opinião do vice-prefeito curitibano é o secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier. "É muito importante que todos procurem os locais de vacinação. A vacina reduz a incidência de outras doenças que, em pessoas dessa faixa etária podem se complicar".

Publicidade

Até o sábado (6), a dose única, indolor e grátis da vacina contra a gripe ainda poderá ser encontrada na tenda armada pela Prefeitura na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. Nos demais dias, ela será encontrada apenas nos postos de saúde da capital e de todo o estado.