O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), está reunido desde as 5 horas desta quarta-feira, 7, com representantes de órgãos públicos responsáveis por concentrar informações sobre a situação de momento na cidade em relação às chuvas. A reunião ocorre na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O objetivo do prefeito é levantar o possível maior número de dados para poder orientar os procedimentos da população carioca no decorrer desta quarta-feira, como fez ontem, quando pediu para que as pessoas ficassem em casa e não se deslocassem para a região central, para facilitar o deslocamento de equipes de resgate. Outras duas reuniões estão marcadas para esta quarta-feira.
A primeira, às 10 horas, em Niterói, entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o ministro da Integração Nacional, João Santana, que irão avaliar a situação das demais cidades fluminenses afetadas pela chuva e os recursos necessários e viáveis para estes municípios.
Outra reunião ocorre às 11 horas, desta vez na capital, também entre Cabral e João Santana, mas com a participação do prefeito Eduardo Paes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora