Motivados por um post no Facebook, a Prefeitura Municipal de Curitiba iniciou nesta terça-feira (29) a limpeza do lago no Parque Barigui. A reclamação foi feita pela professora Vânia Lúcia Slavieiro pelo próprio perfil da prefeitura. O problema era de que, com o crescimento das plantas aquáticas, o lago se assemelhava a um gramado em certos pontos do parque, aumentando assim os riscos de acidente.
A reclamação da professora aconteceu no domingo (27) e foi divulgada pela prefeitura como um alerta para a situação. A publicação dizia que a situação seria resolvida durante a semana e que o problema era o maior crescimento das plantas nesta época do ano, em que o calor e a umidade aumentam.
O parque recebeu uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente que retirou as plantas da margem e instalou placas sinalizando que naquele ponto começava o lago. A semelhança da água com um gramado é uma situação pontual localizada no fundo do museu do parque, como destaca a assessoria da Prefeitura.
No primeiro dia de limpeza, foram utilizados três barcos para o trabalho. Foram retirados do lago dois caminhões de planta e o trabalho deve continuar ao longo das próximas semanas. Segundo a assessoria da Prefeitura, o primeiro dia foi uma medida emergencial e serviu para a sinalização da margem do lago com o objetivo de evitar um possível acidente.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião