A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial diz que tentará fechar um acordo na próxima semana com o Ministério Público e donos de shoppings para que os estacionamentos dos centros de compras sejam usados para eventos organizados por jovens que fazem encontros.
Segundo a secretaria, já existe um acordo informal para que os shoppings abram mão de medidas judiciais para impedir os encontros.
Nos "rolezinhos", jovens entram pacificamente nos centros de compra. Uma vez lá dentro, promovem correrias."A intenção é potencializar a capacidade de mobilização destes jovens para promover ações e campanhas que alcancem positivamente esta parcela da sociedade", disse, em nota, o secretário Netinho de Paula.
O secretário disse que o acordo deve privilegiar todas as partes. "É de entendimento das partes que os shoppings têm que ser vistos como uma área pública de lazer e integração social", diz a nota.A pasta tem feito reuniões com jovens das zonas leste e norte que promovem os encontros. Segundo a secretaria, os jovens se comprometeram a suspender os "rolezinhos" até que haja entendimento com os shoppings.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião