Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim do estacionamento

Prefeitura e comerciantes não entram em acordo e Visconde é bloqueada

Atualizado em 24/02/06 às 13h50

Terminou sem acordo a reunião entre Prefeitura de Curitiba e comerciantes da avenida Visconde de Guarapuava, realizada na manhã desta sexta-feira no Prédio Central da prefeitura. Apesar do desentendimento, a administração ficou de estudar, e responder até a próxima sexta-feira (03), a proposta de proibir o estacionamento na avenida somente a partir de 17h. As obras de sinalização devem ter início ainda nesta sexta.

Na saída do encontro, o secretário de governo Maurício Ferrante informou que os comerciantes apresentaram 12 propostas e que a prefeitura vai entrar com uma medida judicial para impedir os bloqueios na avenida Guarapuava.

A alguns quilômetros do Prédio Central, antes mesmo do fim da reunião, pelo menos 50 comerciantes bloquearam mais uma vez a avenida Visconde de Guarapuava. Os manifestantes usam pneus e barbantes para impedir o tráfego na esquina da Guarapuava com a João Negrão. O trânsito está bastante congestionado e agentes do Diretran já estão no local orientando o trânsito. Este já é o terceiro protesto nesta semana. A reunião entre a Prefeitura de Curitiba e comerciantes, marcada para as 10h, começou às 10h55 em virtude do atraso do secretário Ferrante, que estava reunido com o vereador petista André Passos. O encontro aconteceu a portas fechadas, sem a presença da imprensa.

Os empresários da avenida Visconde de Guarapuava são contra o projeto da Urbs, empresa que administra o transporte coletivo da capital, que para aliviar o congestionamento na região, resolveu proibir o estacionamento nas duas pistas da avenida.

Os comerciantes alegam que essa atitude não vai solucionar o problema do trânsito na avenida. Desde que as obras foram anunciadas, os empresários estão apreensivos e temem prejuízos com a mudança.

INTERATIVIDADE

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.