Vinte e dois lotes situados na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) - que abrangem uma área de cerca de 1,1 milhão de metros quadrados foram regularizados e, com isso, os moradores receberão seus títulos de propriedade nos próximos dias. Conhecida como "Bolsão Bosch", a área abriga lotes das empresas Bosch, Irmãos Passaúra, Hospital Pinel, G2 Imóveis, EJ Wagner Engenharia e Construção, Total Química Indústria e Comércio, Pinfer Metalúrgica e Copel, além de três pessoas físicas. A documentação do processo para a emissão do registro dos lotes foi enviada ao Cartório de Registro de Imóveis no último dia 28 de março.
A regularização, que ocorre quase trinta anos da instalação das empresas no local, foi feita pela Curitiba S/A, empresa que presta serviços à prefeitura e é responsável pela regularização fundiária na CIC. O fato das empresas e das pessoas físicas estarem recebendo o registro do imóvel apenas agora não significa que elas estavam irregulares. De acordo com a prefeitura, todos os lotes foram ocupados com a autorização do governo municipal, mas, por causa de burocracias, os registros só puderam ser emitidos neste momento,
A prefeitura informou que com a regularização dos lotes será possível ter um controle maior sobre a cobrança dos tributos municipais das empresas e das pessoas físicas instaladas no local. Para os donos dos lotes, a obtenção do registro facilita o estabelecimento de novas parcerias, bem como financiamentos bancários.
Prefeito promete entrega de moradias
Até 2016, a Prefeitura de Curitiba deve entregar dez mil lotes regularizados e 15 mil novas unidades de habitação à população da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) na noite desta terça-feira (9), durante a quarta consulta pública para a criação do orçamento municipal de 2014, que discutiu, no bairro Boa Vista, projetos para habitação e urbanismo.
Segundo Fruet, a prefeitura vai repactuar alguns contratos para levar infraestrutura às regiões que irão receber as novas unidades. Além disso, o prefeito também afirmou que a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está em negociação para aumentar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora