Vinte e dois lotes situados na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) - que abrangem uma área de cerca de 1,1 milhão de metros quadrados – foram regularizados e, com isso, os moradores receberão seus títulos de propriedade nos próximos dias. Conhecida como "Bolsão Bosch", a área abriga lotes das empresas Bosch, Irmãos Passaúra, Hospital Pinel, G2 Imóveis, EJ Wagner Engenharia e Construção, Total Química Indústria e Comércio, Pinfer Metalúrgica e Copel, além de três pessoas físicas. A documentação do processo para a emissão do registro dos lotes foi enviada ao Cartório de Registro de Imóveis no último dia 28 de março.

CARREGANDO :)

A regularização, que ocorre quase trinta anos da instalação das empresas no local, foi feita pela Curitiba S/A, empresa que presta serviços à prefeitura e é responsável pela regularização fundiária na CIC. O fato das empresas e das pessoas físicas estarem recebendo o registro do imóvel apenas agora não significa que elas estavam irregulares. De acordo com a prefeitura, todos os lotes foram ocupados com a autorização do governo municipal, mas, por causa de burocracias, os registros só puderam ser emitidos neste momento,

A prefeitura informou que com a regularização dos lotes será possível ter um controle maior sobre a cobrança dos tributos municipais das empresas e das pessoas físicas instaladas no local. Para os donos dos lotes, a obtenção do registro facilita o estabelecimento de novas parcerias, bem como financiamentos bancários.

Publicidade

Prefeito promete entrega de moradias

Até 2016, a Prefeitura de Curitiba deve entregar dez mil lotes regularizados e 15 mil novas unidades de habitação à população da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) na noite desta terça-feira (9), durante a quarta consulta pública para a criação do orçamento municipal de 2014, que discutiu, no bairro Boa Vista, projetos para habitação e urbanismo.

Segundo Fruet, a prefeitura vai repactuar alguns contratos para levar infraestrutura às regiões que irão receber as novas unidades. Além disso, o prefeito também afirmou que a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está em negociação para aumentar os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital.