Os dias de sol e temperaturas mais elevadas, que deram um refresco depois do frio intenso, estão com os dias contados no Paraná. A partir de sexta-feira (6), áreas de instabilidade que estão no Paraguai e Argentina avançam pela região Sul e chegam ao Paraná trazendo chuva para a porção Oeste. No fim de semana, as precipitações devem se espalhar por todo o estado.
A meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto explica que a chuva deve começar pelas regiões Oeste e Sudoeste do estado na sexta-feira. “Dificilmente teremos chuva na região Norte neste primeiro dia. Depois, no fim de semana, as precipitações se espalham por todo o estado”, conta. Apesar da chuva, os paranaenses não devem sentir tanto frio. “Não vai ter diminuição de temperatura durante a madrugada, mas elas ficam mais amenas”, diz. Em Curitiba e na porção leste do estado, a chuva deve começar na sexta-feira à tarde. Até domingo (8), a tendência é de acumulados expressivos de chuva.
Temperaturas
Nesta quinta-feira (5), o dia segue estável em todo o Paraná, com temperaturas em elevação no Oeste, Noroeste e Norte do estado. Em Londrina e Maringá, os termômetros variam entre 13º C e 27° C. Na capital, as temperaturas ficam entre 12º C e 23º C.
A partir de sexta, apesar da instabilidade, há pouca variação nas temperaturas na maior parte do estado. É a partir de segunda-feira (9), que as máximas devem cair, com menor amplitude térmica. Neste dia, em Curitiba os termômetros ficam entre 14º C e 20º C.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora