Seis pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (30), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que falsificava carteiras de identidade. Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) informaram, segundo a Agência Estadual de Notícias, que o grupo também falsificava documentos de carros, folhas de cheques, contas de luz e de água.
A quadrilha trabalhava como um instituto de identificação. No local, a polícia apreendeu cerca de 200 tipos diferentes de documentos falsificados, impressoras e computadores usados na fabricação dos documentos, além de R$ 600 em dinheiro. O delegado Sérgio Sirino, chefe do Nurce, disse que o nome das pessoas que foram presas não será divulgado até que a polícia se certifique da participação que cada uma delas tem dentro do grupo.
A polícia passou a investigar o bando há cerca de três meses, depois de uma série de denúncias. Eles teriam aplicado golpes no comércio local e em várias instituições financeiras de Curitiba e região metropolitana. Ainda não se sabe há quanto tempo a quadrilha agia e o valor estimado de lucro obtido pelo grupo com a venda dos documentos.
As seis pessoas detidas serão encaminhadas para o Centro de Triagem. Segundo a polícia, eles irão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora