O governo de São Paulo exonerou na tarde desta sexta-feira (4) o diretor de segurança do presídio feminino de Santana, na zona norte da capital, após a divulgação na internet de um vídeo de presas em uma festa regada a bebidas e cocaína.
As imagens, feitas por pessoa não identificada, registra a suposta comemoração de aniversário da facção criminosa PCC realizada no interior do presídio.
Carreiras de cocaína são servidas às detentas em bandejas, com desenhos em referência à facção criminosa. As presas gritam no vídeo “É o 15”, em referência aos números 15-3-3, que representam, na ordem alfabética, as letras do nome da facção.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária diz que tomou a decisão de exonerar o diretor e seus substitutos tão logo tomou conhecimento das imagens registradas.
Também foi anunciada revistas em todas as dependências da penitenciária e a transferência das internas identificadas nas imagens.
O caso, ainda segundo a nota, está sendo investigado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Caso seja comprovada a participação de outros servidores, eles serão rigorosamente punidos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora