Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prisões do PR

Presas fazem duas agentes reféns em unidade prisional de Curitiba

Detentas do Centro de Regime Semiaberto Feminino (Craf) de Curitiba, que fica no bairro Tingui, fizeram duas agentes penitenciárias reféns por volta das 22 horas desta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). A situação permanecia até a meia-noite.

De acordo com a secretaria, a reivindicação das presas é que elas tenham o mesmo tratamento dos presos da Colônia Penal Agrícola, de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, no que se refere à entrada de sacolas com roupas e mantimentos. Ou seja, mais flexibilidade na admissão. Ainda não há informações de quantas detentas estariam participando do motim.

A unidade abriga cerca de 130 mulheres que cumprem pena no regime semiaberto, quando é possível trabalhar durante o dia, sendo necessária a volta à unidade prisional durante a noite.

Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), uma unidade foi enviada ao local para dar apoio às negociações. De acordo com a corporação, as detentas exigem a presença do diretor da unidade para negociar sua reivindicação.

Segundo caso no dia

Mais cedo, presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, fizeram um agente penitenciário refém, com o objetivo de conseguir a transferência de companheiros para unidades prisionais mais próximas de suas cidades de origem.

Após negociações, foi arranjada a transferência de 18 dos rebelados, segundo informou a Seju.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.