O senador Magno Malta (PL), presidente da CPI da Pedofilia, chegou às 15h30 desta segunda-feira (02) ao Fórum de Catanduva, a 379 km de São Paulo, para uma reunião com a juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e Juventude, sobre as denúncias de abuso sexual contra pelo menos 24 crianças.
O objetivo da visita é saber como estão as investigações. "Sou solidário à causa de vocês e vamos trabalhar para fazer Justiça", afirmou Malta a um grupo de mães que dizem que seus filhos foram vítimas de pedófilos. Assim que chegou, antes mesmo de entrar na sala da juíza, o senador pediu um levantamento das famílias que necessitam de assistência.
Até agora, dois homens estão presos e há dois adolescentes detidos por suspeita de participação no caso. Um outro rapaz de 19 anos foi solto no fim de semana por falta de provas.
Sigilo no processo
O Ministério Público (MP) de São Paulo pediu nesta segunda sigilo no processo. O objetivo é "preservar a intimidade e a integridade moral das pessoas envolvidas, principalmente das crianças e adolescentes vítimas", segundo informou o MP em nota no início da tarde.
Existem dois inquéritos abertos sobre a suposta rede de pedofilia. Um já foi transformado em processo, porque os promotores denunciaram dois homens, e está na 1ª Vara da Infância e Juventude de Catanduva. O outro inquérito ainda está em andamento na Polícia Civil. Ele foi aberto porque as mães das crianças informaram que havia mais vítimas e outros criminosos no caso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora