Bandidos eram especializados em assaltar estacionamentos
- RPC TV
A polícia prendeu no sábado (25) e segunda-feira (27) três criminosos acusados de roubar pelo menos seis estacionamentos em Curitiba. Segundo o delegado Paulo de Castro, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o bando invadia os estabelecimentos e levava tudo que pudesse transportar em um carro de passeio.
O grupo vinha sendo investigado há mais de um mês, segundo a DFR. Os suspeitos residiam no bairro Tatuquara. Maycon Douglas Ador Padilho, 21 anos, apontado como gerenciador do bando, e Idelson Lima, 18, foram detidos no sábado (25). Rosemari Oliveira Azevedo foi presa na segunda-feira (27). Dois adolescentes foram apreendidos junto com Rosemari.
Trajando capuzes, o bando entrava com um carro de passeio nos estacionamentos como se fossem deixar o veículo lá. O funcionário do estacionamento era rendido e agredido por um dos membros do bando, enquanto os outros levavam tudo o que conseguiam carregar.
De acordo com o gerente do estacionamento Estapar Lupércio Santana, que sofreu um assalto na noite do dia 9 de março, os criminosos levaram dinheiro, aparelhos de som automotivos, monitores e celulares.
Segundo o delegado Paulo de Castro, o bando começou a agir em janeiro deste ano. Existe a possibilidade de a quadrilha ter feito mais vítimas. O delegado-titular da DFR, Luis Carlos Oliveira, diz que as investigações prosseguem no sentido de prender outros envolvidos nos crimes.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora