• Carregando...

Um casal foi detido na segunda-feira (6) em um posto do combustível em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, dirigindo um veículo com 11 quilos de crack escondidos no tanque. A prisão fez parte de uma operação da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Curitiba, que também apreendeu duas pistolas, uma balança de precisão e quatro rádios-comunicadores. Uma terceira pessoa foi presa por porte de arma.

Segundo o delegado da Denarc, Renato Figueiroa, a operação é resultado de uma investigação de dois meses da divisão em parceria com o núcleo da Denarc de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. A droga era trazida de lá para ser distribuída em Curitiba. O veículo Celta era dirigido por Cristiane Vieira dos Santos, 20 anos. Também estava no carro, Claudemir Freitas dos Santos, 19 anos.

Foram encontrados 11 pacotes de um quilo de crack cada escondidos no tanque do carro. "Cada tablete poderia ter rendido, no mínimo, R$ 3 a 4 mil se fosse vendido em Foz do Iguaçu. Se entrar no mercado em Curitiba, esse valor se multiplica cerca de quatro vezes", explicou o delegado.

Cristiane disse para a polícia que não sabia que a droga estava no veículo. Já Santos afirma que recebeu aproximadamente 2 mil reais para trazer o crack até Curitiba e que esta não seria a primeira vez que ele fazia esse serviço. A partir da prisão dos dois suspeitos, a Denarc desencadeou o cumprimento dos 24 mandados de prisão em pontos que iriam ser abastecidos com a droga no bairro Pilarzinho e no município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana.

Paulo César Freitas, de 20 anos, foi detido com as duas pistolas. Outras cinco pessoas foram ouvidas na delegacia e liberadas. A polícia ainda apreendeu uma balança de precisão e quadro rádios de comunicação.

Osvaldo Martins Neves, de 41 anos, foi identificado pela polícia como um dos traficantes que revenderia a droga na capital e está sendo procurado. Ele também é acusado de homicídio.

Cristiane e Santos irão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas e Freitas por porte ilegal de armas. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem de Piraquara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]