Um homem de 43 anos acusado de tentar matar a própria esposa foi preso nesta segunda-feira (12) em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Ele e um amigo são acusados de bater na mulher e tê-la jogado em um rio.
Segundo informações da delegacia de Guaratuba, Sebastião Costa decidiu assassinar a esposa, de 29 anos, depois que descobriu que ela pretendia sair de casa para viver com outro homem. O casal estava junto havia 17 anos e tem cinco filhos.
As autoridades informaram que, no último sábado (10), Costa enforcou a vítima até ela desmaiar. Depois, com a ajuda de um amigo, o corpo dela foi levado para o Rio Cubatão, onde a vítima foi jogada. Antes disso, os dois acusados ainda teriam chutado a mulher várias vezes.
A mulher conseguiu sobreviver. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN) - órgão oficial do governo - ela pediu ajuda na estrada, foi levada para o Pronto Socorro do município e denunciou os dois homens para a polícia.
Nesta segunda, Costa foi preso quando foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência pelo "sumiço" da mulher. Ele não sabia que a mulher havia sobrevivido. O delegado Messias Antonio da Rosa disse que o suspeito confessou o crime e entregou o amigo, de 60 anos.
Os dois suspeitos estão na carceragem na Delegacia de Guaratuba e vão responder por tentativa de homicídio. Costa ainda será indiciado por falsa comunicação de crime. A mulher agredida está no Hospital Regional, em Paranaguá, e não corre risco de morte.
Professora morta
Também no Litoral paranaense, a professora de psicologia Telma Fontoura, de 53 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (12) no balneário de Shangri-lá. O corpo da vítima estava enterrado na areia e apresentava sinais de estrangulamento. De acordo com o delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba, a mulher estava desaparecida desde o último domingo (11).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião