Doze casos de assassinato foram atendidos pela polícia neste último fim de semana em Curitiba e região metropolitana (RMC). O número de mortes é 33% menor do que o constatado no primeiro fim de semana de julho, quando ocorreram 18 crimes fatais.
A grande maioria das mortes violentas, registradas entre as 20h de sexta-feira (9) e as 8h desta segunda-feira (12), ocorreu na capital: foram oito assassinatos, incluindo três causados por agressão física.
Entre as vítimas que foram agredidas, está um adolescente de 14 anos. Na manhã de sábado (10), o corpo do garoto, conhecido como Polaquinho, foi encontrado em uma via da favela Portelinha, no bairro Santa Quitéria. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DH), o crime está relacionado ao tráfico de drogas.
Algumas horas depois do crime, a mãe do adolescente, Neuci Aparecida Barbosa, também morreu. Ela se envolveu em um acidente de trânsito que ocorreu na noite de sábado no Centro de Curitiba.
Além do menor de idade, um homem de 36 anos e outro de 22 morreram depois de sofrer agressões. Os casos aconteceram no Fazendinha (manhã de sábado) e no Tatuquara (manhã de segunda-feira). A polícia acredita que os homicídios também foram motivados pelo tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PM), outros quatro assassinatos foram registrados em vias públicas da nos bairros Sítio Cercado, Hauer, Tatuquara e Ganchinho. Uma pessoa, vítima de ferimento de arma de fogo, ainda morreu no Hospital Evangélico.
Briga de vizinhos
Quatro crimes fatais ocorreram na região metropolitana em Almirante Tamandaré, Araucária, Pinhais e Campo Largo. O crime que mais chamou a atenção foi o registrado em Almirante Tamandaré, onde um homem de 40 anos foi morto depois de brigar com um vizinho. A mulher da vítima relatou que foi acordada por gritos de uma discussão. Ela foi checar o que estava ocorrendo e já encontrou o marido gravemente ferido. O assassinato será investigado pela Polícia Civil do município.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião