A Delegacia de Homicídios de Cascavel, no Oeste, prendeu na manhã desta segunda-feira (27) um homem 34 anos, acusado de ter esfaqueado na semana passada o haitiano Jean Naguene Mathelus, 44. A polícia prendeu o suspeito após ele ter esfaqueado um idoso, de 62 anos, no bairro Brasília, região Norte de Cascavel, no fim da manhã. Socorrido, o homem não resistiu e morreu por volta das 14h30 no Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).
De acordo com a delegada Mariana Vieira, o suspeito disse ter esfaqueado outras quatro pessoas. "Ele acabou confessando ter ferido outras quatro pessoas sem motivo lógico, porém, ele fala que foi xingado, ofendido por essas pessoas", disse a delegada. Entre eles está o haitiano ferido no dia 20 de outubro na região central de Cascavel.
A polícia já tinha as características do suspeito, obtidas por meio de imagens do local do crime. Além disso, os policiais conseguiram a identificação da bicicleta usada por ele. Segundo a delegada, todos os crimes foram praticados da mesma forma e na última semana. Ele chegava até as vítimas de bicicleta e usava uma faca para feri-las. Em pelo menos um caso, ele teria pedido dinheiro para a vítima após esfaqueá-la. Algumas vítimas já fizeram o reconhecimento do suspeito, entre elas o haitiano.
Para a polícia, o homem relatou ainda que matou a própria mãe há dez anos quando ela estava internada em um hospital de Cascavel. Ele contou que desligou os aparelhos que a mantinham viva. A polícia vai investigar a veracidade da declaração.