A polícia prendeu em São Jose dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), um homem suspeito de ser o responsável por 13 homicídios na cidade. Destes, 11 teriam sido cometidos nos últimos dois meses e outros em 2007. O acusado já responde na Justiça por diversos crimes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Segundo informações da delegacia do município, a partir de diversas denúncias anônimas, as autoridades conseguiram localizar Paulo Monteiro, de 32 anos, na tarde da última segunda-feira (28), no bairro Rio Pequeno. Ele estava dirigindo um carro da marca BMW que havia sido roubado no sábado (26), no bairro Portão, em Curitiba. No momento em que foi abordado, ele ainda tentou fugir e, depois que foi pego, apresentou um documento de identidade com um nome falso. Junto com Monteiro, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com a numeração raspada.
De acordo com o delegado titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, o rapaz é suspeito de cometer 11 assassinatos nos últimos 60 dias. A polícia informou que em quatro casos já existem testemunhas que reconhecem o homem como autor dos crimes.
Monteiro está na carceragem da delegacia da cidade, onde fica à disposição da Justiça. Além dos homicídios, ele vai responder também por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e falsidade ideológica.