• Carregando...
Osvaldo Martins Neves, o Bicudo, preso nesta madrugada | Polícia Civil
Osvaldo Martins Neves, o Bicudo, preso nesta madrugada| Foto: Polícia Civil

Osvaldo Martins Neves, mais conhecido como Bicudo, principal auxiliar de um traficante que domina as bocas-de-fumo dos bairros da região norte de Curitiba, foi preso na madrugada desta quinta-feira (14). Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto e a Delegacia de Homicídios deve requisitar mais um nos próximos dias. Outro membro da quadrilha também foi preso na mesma situação.

Bicudo é apontado pela polícia como o braço-armado do bando do traficante Marcelo Stocco, comandante do tráfico na região que vai do bairro Mercês até Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Essa quadrilha chegou a matar três pessoas em apenas um dia em fevereiro deste ano. Entre as mortes, está o assassinato de um empresário encontrado morto dentro de uma Mercedes em Almirante Tamandaré.

O último crime atribuído pela Polícia Civil à quadrilha se deu no início deste mês. Segundo a Delegacia de Homicídios, Bicudo e o comparsa Rafael Lourenço Lisboa, mais conhecido como Garrafa, abriram fogo em um bar na Rua Raposo Tavares, bairro Pilarzinho, matando Aristídes Demétrius e ferindo outras duas pessoas. Para o delegado Rodrigo Brown, Demétrius operava como vendedor das drogas de Stocco, mas tentava se afastar do crime. Ele teria sido executado por saber demais.

O bando de Marcelo Stocco é conhecido de longa data do delegado Rodrigo Brown, que antes de trabalhar na homicídios já os investigava na Divisão de Narcóticos (Denarc). "São violentos e não tem piedade de quem não está dentro do esquema deles", afirmou Brown.

Tiroteio e prisões

Por volta das 22h da noite de quarta-feira (13), Bicudo e Garrafa teriam reagido a uma abordagem de rotina da Polícia Militar com tiros no bairro Pilarzinho. Foi chamado reforço do Batalhão de Choque, que perseguiu o acusado. Na Rua Rafael Papa, no bairro Jardim Social, Bicudo bateu o carro modelo Fox em um poste e fugiu a pé, de acordo com o tenente Arnaldo Luiz Pereira Filho.

Pouco depois da 0h desta quinta-feira, Bicudo e Garrafa foram encontrados por policiais militares. Rendido, Bicudo ainda teria incorrido em outro crime ao apresentar uma identidade falsa.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Hamilton da Paz, afirma que as investigações prosseguem no sentido de encontrar Marcelo Stocco. O procurado não estaria mais morando em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]