Preso acusado de tentar matar PM em Araucária

CARREGANDO :)
Veja também
  • Mulher é imobilizada pela PM durante almoço no Sesc
  • Seis assaltantes morrem em confrontos com a polícia
  • Policial militar é baleado em Araucária
  • Vídeo revela identidade dos suspeitos de balear PM

A polícia prendeu nesta sexta-feira (29) um criminoso portando a arma roubada de um policial baleado em Araucária, região metropolitana de Curitiba. O acusado, Ederson Robson Boeno, de 24 anos, foi detido em flagrante e encaminhado ao 10º Distrito Policial. Na segunda-feira (1) policiais da delegacia de Araucária apontarão se ele está envolvido na tentativa de homicídio.

Publicidade

Boeno foi preso após uma confusão na casa de um tatuador no bairro Pinheirinho. Tiago dos Santos chamou a a polícia após ser supostamente ameaçado por Boeno com a arma. Uma equipe da Rone levou os dois para delegacia.

A arma foi identificada como de propriedade do policial militar Divanir Cardoso. No dia 22, Cardoso sofreu três disparos de quatro bandidos em uma loja na Rodovia do Xisto. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde segue internado em estado grave. Filmagens flagraram os bandidos levando a arma calibre .40 do policial ferido.

O acusado nega estar envolvido na tentativa de homicídio. A arma seria de um terceiro, que não teve o nome divulgado pela polícia. Boeno já tinha passagem por porte ilegal de armas. Segundo o delegado Dirceu Schactae, Boeno não quis dar sua versão dos fatos à imprensa.

Bônus

Tiago dos Santos tinha um madado de prisão por roubo. Ele foi preso e encaminhado para o 11º Distrito Policial, onde estará à disposição da Justiça.

Publicidade