O suspeito de ter matado um homem no bairro Parolin, em Curitiba, em fevereiro de 2014, foi preso nesta quarta-feira (6). Desavenças e ameaças antigas teriam provocado uma discussão entre os dois no dia 21 daquele mês e o suspeito, com uso de uma faca, atacou a vítima, identificada como Luís Marcelo Justi, 42 anos, que morreu na Avenida do Canal.
Segundo o delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia do crime os dois teriam discutido e iniciado uma briga na rua. Na sequência, o suposto autor do crime teria ido até a casa de um parente, pegou uma faca de cozinha e voltou até o local, onde desferiu vários golpes contra a vítima.
Um mandado de prisão foi expedido e o homem suposto autor do crime foi capturado pela Polícia Militar. Amaro diz que o suspeito, em depoimento, teria confessado a autoria do crime. "A motivação que ele alega seria que ele discutindo uma vez com a vítima que supostamente teria atormentado algumas crianças do bairro".
A partir disso, conta o delegado, uma série de desavenças teriam começado entre eles, além de ameaças mútuas, que culminaram na morte de Justi. Na tarde desta quarta-feira, o suspeito foi encaminhado para o sistema penitenciário.