A Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, prendeu na manhã desta terça-feira (10) três suspeitos de roubar ônibus e assaltar casas na região. Um dos suspeitos foi localizando vestindo as roupas de uma das vítimas. Um quarto acusado, suposto mandante dos crimes, está foragido.

CARREGANDO :)

Dois dos três detidos têm passagem: Fabiano Batista Ribeiro, 21 anos, respondeu por furto e receptação, Leonel Ricardo Boulade, 20, já cumpriu pena por furto. O irmão de Leonel, Marcio Boulade, 25, tinha a ficha criminal limpa. Ezio da Oliveira Rocha, 25 anos, apontado como o organizador da suposta quadrilha, está foragido.

A polícia recebeu a queixa de uma vítima, que teve a casa invadida e o carro roubado na noite de segunda-feira (9). Na terça, a polícia localizou o trio em uma casa abandonada e se surpreendeu ao perceber que Ribeiro estava usando as roupas da vítima.

Publicidade

"Eram extremamente violentos. Arrombavam a porta e amarravam a vítima fazendo as mais diversas ameaças", relata o investigador Márcio Gogola. O policial acredita que com a divulgação dos nomes outras vítimas se apresentarão na delegacia para dar mais argumentos no inquérito. Os três devem responder por roubo e receptação.

Três motoristas de uma empresa de ônibus de viagens intermunicipais foram até a delegacia e reconheceram os suspeitos. Segundo disseram à polícia, os criminosos faziam abordagens rápidas, onde apenas o motorista era lesado.