Uma tentativa de fuga ocorreu no 1º Distrito Policial (DP), no Centro de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (4). Os presos fizeram um buraco na parede e estavam perto de conseguir sair quando foram flagrados por policiais. A situação foi controlada apenas horas depois com a chegada do Comando de Operações Especiais (Cope).
O titular do 1ºDP, Rubens Recalcatti, conta que são 28 presos em um espaço em que caberiam no máximo quatro, e de maneira temporária. "Na verdade espaço para preso não tem, aqui deveria ter apenas detentos temporários. Hoje temos assaltantes, arrombadores, traficantes, foragidos, condenados. A situação é caótica", reclama o delegado.
O buraco na parede de concreto, segundo Recalcatti, foi feito com pedaços de madeira e alguns arames que os presos retiram das grades. Mesmo com uma parte destruída, os presos tiveram que ser mantidos dentro do mesmo espaço em que estavam na hora da fuga. "Estão no mesmo lugar, não tem o que fazer, onde é que eu vou pôr eles?"
O delegado disse que tenta transferir presos do 1º DP para outros locais, mas que não tem conseguido sucesso nessa tarefa. "Desde que os presos entram, já estou tentando transferir, mas não consigo [vagas em outros locais]."
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; acompanhe o Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora