Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Presos fazem rebelião em delegacia de Campo Largo

Os presos da Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, fizeram uma rebelião por volta do meio-dia de quarta-feira (13). Parte dos detentos estava sendo transferida, para que fosse iniciada uma reforma da carceragem, quando começou o tumulto. A cadeia estava superlotada, com 80 detentos em um espaço construído para 12.

Segundo o delegado Voltaire Garcia, a reforma já estava programa e o objetivo era reparar os estragos provocados por outra rebelião, ocorrida em janeiro. "Já tínhamos tirado três presos, íamos transferi-los aos poucos. Os outros acharam que a gente só ia transferir aqueles três e começaram a rebelião", contou Garcia.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi chamado para controlar a rebelião. Os presos destruíram as portas e parte das instalações elétricas e hidráulicas. Depois do tumulto, 40 presos foram transferidos para as celas modulares instaladas no Centro de Triagem II, em Piraquara, também na região metropolitana da capital, que começaram a receber presos na sexta-feira (8).

Mais 20 detentos devem ser transferidos, segundo o delegado, nos próximos dias. "Outros seis presos já tem a liberação decretada pela Justiça. Com isso vamos ficar com cerca de 12 a 13 detentos", afirmou o delegado.

A reforma na cadeia está prevista para começar na sexta-feira (15). Garcia espera que as obras de uma das duas alas da carceragem seja concluída em 10 dias. Segundo o delegado, a situação na delegacia era tranquila nesta quinta-feira (14).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.