A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou na manhã desta sexta-feira (6), que houve uma fuga de presos da carceragem do 1º Distrito Policial (1º DP), localizado na esquina das ruas André de Barros e Barão do Rio Branco, no Centro de Curitiba. Segundo a coluna do jornalista Celso Nascimento, publicada na edição desta sexta da Gazeta do Povo, os detentos escaparam na noite de segunda-feira (2).
De acordo com o colunista, 26 dos 30 detentos do distrito teriam escapado e, até a tarde de quinta-feira (5), nenhum teria sido recapturado. Um policial confirma que sete presos fugiram pelo teto da carceragem, que é composto de uma grade e um forro.
O 1º Distrito Policial tem duas celas individuais. No dia seguinte a fuga, os presos foram realocados para outras carceragens do Estado. Porém, nesta sexta-feira (6), já são 12 presos em apenas uma da cela que comporta uma pessoa - a outra, passa por reparos. Não há vagas em lugar algum, segundo disse uma fonte à Gazeta do Povo. Desde outubro do ano passado, a situação das carceragens dos distritos policiais vem se complicando.
É a primeira fuga em um distrito policial de Curitiba em pelo menos dois anos e meio. A Divisão da Polícia Civil da Capital disse que um delegado do 1º DP irá se pronunciar, mas até o momento não houve retorno.
A assessoria de imprensa da Sesp informou que os números estão equivocados, mas não divulgou a quantidade exata de presos que fugiram ou que estavam nas celas no momento da fuga, e se houve alguma recaptura.
A secretaria, ainda por meio da assessoria de imprensa, informou que se pronunciará sobre o assunto durante a tarde, por meio de nota.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião