Aproximadamente nove presos fugiram da carceragem do 9º Distrito Policial (9º DP), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, no início da noite desta terça-feira (26). De acordo com a equipe de plantão, os detentos serraram as grades da cela, quebraram a estrutura interna da carceragem, mas a maioria não conseguiu escapar. Eles foram contidos por agentes do Centro de Operações Policiais (Cope) e da Polícia Militar (PM).
Cinco detentos foram recapturados até as 20h30. A equipe da delegacia faz a contagem de presos para saber exatamente quais escaparam, mas a estimativa é que nove tenham fugido. Segundo informações passadas pelos plantonistas, ninguém ficou ferido.
Em junho, vinte e dois detentos conseguiram fugir da mesma carceragem em uma única noite, quando detentos serraram as grades da cela e roubaram a arma do agente de plantão. Pouco tempo depois, oito foram recapturados, mas não há informações se alguns destes ainda continuam foragidos atualmente. O espaço, segundo a polícia, tem capacidade para 15 presos e contava com 74 até antes desta fuga.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora