Quatro homens foram presos e outros dois adolescentes, apreendidos pela polícia por suspeita de envolvimento com a morte de Marcelo Mendes, assessor parlamentar do vereador de Curitiba Denílson Pires (DEM). Na tarde desta quarta-feira (14), as prisões foram anunciadas, mas já haviam sido realizadas por policiais da Delegacia do Adolescente no último dia 3, data do homicídio, na sexta-feira (9) e no sábado (10). Um homem, suspeito de ser o receptador dos produtos roubados pela quadrilha, e outro adolescente ainda são procurados pelas autoridades.
Cinco pessoas, dois homens e três menores de idade, teriam roubado um Palio no sábado, dia 3 de outubro. "Neste dia, eles já estavam com a intenção de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte)", diz a delegada chefe da Delegacia do Adolescente, Nilcéia Ferraro da Silva. Depois de tomar posse do veículo e sequestrar o dono, os assaltantes teriam abandonado a vítima no bairro Osternack. Segundo a polícia, esta pessoa não foi morta apenas porque os ladrões consideraram o carro pouco potente para a conclusão do crime.
Mais tarde, o grupo encontrou Mendes dirigindo um Fox. Ele falava no celular, o veículo estava em baixa velocidade e com o vidro semi aberto. Os rapazes abordaram o motorista e trancaram a vítima no porta-malas. Pouco depois, os suspeitos ainda foram para São José dos Pinhais, na região metropolitana, onde invadiram uma residência, roubaram dinheiro e diversos objetos e abandonaram o casal de proprietários amarrados. Os assaltantes voltaram para o bairro Osternack e, em um matagal da região, dois deles efetuaram onze disparos contra o assessor parlamentar. "Os depoimentos dos presos são divergentes e ainda não sabemos quem realmente atirou", afirma a delegada.
No mesmo dia do crime, Joeferson Soares, de 27 anos contratado para dar um destino final ao Fox e um adolescente de 17 anos que esteve no assalto foram detidos. Na última sexta-feira (9), outros dois participantes do crime foram presos em Curitiba: Rogério Fernandes, 21, e Daymon Lima, 19. Além deles, um menor foi encontrado na cidade de Siqueira Campos, no Norte do Paraná. No sábado (10), um revólver calibre 38 foi apreendido junto com Adriano da Silva, 24. O terceiro adolescente que participou do latrocínio e o receptador dos objetos roubados ainda estão foragidos.
Os quatro maiores de idade presos estão na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e serão autuados por formação de quadrilha, latrocínio e roubo consumado. Os dois adolescentes vão ficar detidos provisoriamente por 45 dias no Centro de Socioeducação (Cense) da capital paranaense. Eles vão responder por ato infracional equiparado a latrocínio e ato infracional equiparado a roubo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião