Três assaltantes foram apresentados na tarde desta segunda-feira na sede da Delegacia de Furtos e Roubos em Curitiba. Os três estavam foragidos da justiça e foram detidos após uma ação conjunta com a Polícia Civil de Itajaí-SC, e o apoio do grupo TIGRE da Polícia Civil do Paraná.
Com várias passagens pelo sistema penitenciário, com penas de 20 a 40 anos de detenção, Johni Ricardo dos Santos (28), Robson dos Santos (30) e Alessandro Oliveira Gonçalves (30) estavam foragidos. No final da semana passada, a polícia abordou um ônibus na região de Contenda, Sudeste do estado, e prendeu Johni e Robson. No dia seguinte, a Polícia prendeu Alessandro Oliveira Gonçalves, outro integrante da quadrilha, no bairro Capão raso, em Curitiba.
Com eles, a Polícia encontrou jóias, dinheiro e uma carta de penhor da Caixa Econômica Federal de outras jóias roubadas. Todo o material apreendido é proveniente de um assalto feito pela quadrilha no início da semana em Brusque-SC. Neste assalto a quadrilha pôs em prática todos os seus crimes. Invadiu uma casa, rendeu os moradores, roubaram jóias e dinheiro, além de saques em caixas eletrônicos através de seqüestros relâmpagos.
Além dos assaltantes detidos, a Polícia pôde identificar outros três integrantes da quadrilha. De acordo com as investigações, Edemilson José Nogueira (22), Silvio Dizikovicz (20) e Elizandra Alves dos Santos são mais três criminosos da quadrilha que deve ter 10 integrantes. Cumprindo um mandato de busca e apreensão, os policiais encontraram munição calibre 9mm, 45 e 380 na casa de Edemilson.
A quadrilha continua sendo cassada pela Polícia. Conhecedores usuários de drogas e roubos a joalherias, os criminosos estão sendo procurados e identificados pelas investigações da Delegacia de Furtos e Roubos e do delegado Rubens Recalcatti.