A chuva que atingiu parte do Paraná no fim da tarde ontem (12) deve se repetir nesta quarta-feira (13). Embora pela manhã o tempo permaneça firme, à tarde pode haver o registro de pancadas de chuva. Ainda não há, porém, como prever se o granizo também acompanhará as chuvas previstas novamente.
Já o frio só deve voltar a partir de domingo (17), de acordo com o meteorologista do Simepar Tarcizio Valentin da Costa.
As chuvas são causadas por áreas de instabilidade que se desenvolveram no Paraguai e avançam pelo Paraná do sentido Leste para Oeste, chegando ao Litoral do estado. Na quinta-feira (14), essas áreas seguem para o Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira (15), a chuva volta a cair em solo paranaense. Mas dessa vez, todo o estado será atingido, e não apenas sua metade Sul, como ocorreu na terça-feira.
Temperaturas
Apesar da chuva e do granizo, as temperaturas permanecem amenas pelo Paraná nesta quarta. Em Curitiba, a mínima deve ser de 13°C e a máxima, 25°C. Em Paranaguá, no Litoral do estado, a temperatura pode chegar aos 27°C, com mínima de aproximadamente 17°C – previsão idêntica à de Foz do Iguaçu, no Oeste.
No Norte, as temperaturas ficam próximas dos 30°C. Em Londrina, a máxima para esta quarta-feira chega aos 28°C, enquanto a mínima será de 16°C. Em Maringá, os termômetros podem marcar 29°C.
Colaborou: Mariana Balan.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora