Trezentos pássaros foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná (PRF-PR) dentro de um veículo de luxo, na madrugada desta sexta-feira (8), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A apreensão ocorreu na BR-116. O motorista do automóvel foi preso em flagrante por tráfico de animais silvestres.
De acordo com a PRF, a abordagem foi próximo à Unidade Operacional do Taquari. Ao revistarem o porta-malas do automóvel, os policiais se depararam com diversas caixas de madeira e de leite contendo Canários da Terra, Pintassilgos, Trinca-ferros e outros pássaros.
O motorista, de 41 anos, teria informado à PRF que havia pego os pássaros na RMC e iria vendê-los em São Paulo. Ele foi encaminhado junto com o veículo à polícia judiciária de Campina Grande do Sul.
Penalização
A pena para quem comete tráfico de animais silvestres é de 6 meses a um ano de detenção e multa. A pena é aumentada em 50%, se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção. Já a multa pode chegar a R$ 5 mil, por unidade de espécie constante da lista oficial da fauna ameaçada de extinção.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora