Um casal foi preso em flagrante em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, região de fronteira com a Bolívia, com uma quantia de US$ 2,4 milhões, equivalente a quase R$ 8 milhões. O dinheiro estava em uma mala embrulhado em papéis de presente. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a maior apreensão da moeda já feita no país.
A apreensão foi feita no sábado quando a PRF e o Departamento de Operações de Fronteira fiscalizavam um ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Corumbá.
O casal apresentou informações desencontradas para a quantidade de bagagem, o que gerou desconfiança dos policiais. Posteriormente, eles admitiram que foram contratados para levar a mala de São Paulo, onde moram, até a fronteira com a Bolívia. A quantia deveria ser entregue a um homem na rodoviária que seria reconhecido pela cor da roupa.
A Polícia Federal investiga a origem do dinheiro. De acordo com o delegado Iuri de Almeida, responsável pelo caso, a quantia poderia ser utilizada para o tráfico de drogas ou ser oriundo de crime financeiro.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá e o dinheiro ao Banco Central. Eles vão responder pelo crime de tentativa de evasão de divisas.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora