Na noite desta terça-feira (2) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo com quatro pessoas que transportava duas armas de cano longo e uma capivara abatida. O fato ocorreu em Cascavel, no Oeste do Paraná, no km 90 da BR-467.
De acordo com a corporação, o quarteto, que incluia três homens e uma mulher, foi abordado pelos policiais em veículo Renault Scenic. A equipe da PRF apreendeu as duas armas, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda de pressão, adaptada para o mesmo calibre. Também foram recolhidas 23 munições.
Espécie da fauna silvestre presente em toda a América do Sul, a capivara é o maior roedor do mundo. A caça de animais silvestres é crime ambiental, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Caso o crime tenha sido praticado durante a noite, a pena é aumentada em 50%. Se for detectado exercício de caça profissional, a pena é majorada até o triplo da original.
Dois dos homens detidos responderão por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.
*Colaborou Cecília Tümler